XV Festival da Sopa, Caneças ’17

Posted on Posted in Cultural, Evento Recreativo

Realiza-se no próximo fim-de-semana a 15.ª edição do Festival da Sopa, um evento que adquiriu, há muito, lugar próprio no calendário de festas da Vila de Caneças.

Tal como em todas as anteriores edições, o evento realizar-se-á junto ao Largo do Coreto e adro da Igreja, onde ficarão instaladas as tasquinhas e as bancas dos artesãos e associações populares, decorrendo a animação e os espectáculos musicas no largo propriamente dito, onde está já instalado o palco.

SMDC, sempre presente!

Para além da diversidade de oferta gastronómica, o XV Festival da Sopa, Caneças ’17, conta com um programa musical recheado de artistas populares e outros agrupamentos musicais, com destaque para Quim Barreiros, Iran Costa, Cristina Sá & Companhia.

O Domingo, 10 de Setembro, a animação musical fica a cargo da “prata da casa”, com a presença da Banda Maior, da Nova Orquestra Ideal da SMDC, (NOI), cabendo o encerramento do espectgáculo musical ao Grupo Banza, com o seu repertório de música regional Alentejana.

Com presença assídua desde a 1.ª edição, a Sociedade Musical e Desportiva de Caneças tem aliás tido participações diversificadas, quer ao nível da área destinada às “tasquinhas”, quer na área da animação de palco, com intervenções de algumas das nossas actividades, na vertente musical, nomeadamente através da Nova Orquestra Ideal, (NOI), e do Grupo de Canto e Expressão Cénica “Vocálise”.

O próximo fim-de-semana promete algum sol, temperatura amena e uma ligeira nortada, o ambiente é de cariz familiar e agradável, a sopa tem fama de ser boa, os petiscos e a doçaria não se deixam ficar para trás, o artesanato tem também lugar marcado, e a animação no palco vai estar ao rubro.

Tudo razões para uma deslocação até Caneças, para o XV Festival da Sopa.

Esperamos por si na Tasquinha da SMDC! Não deixe de nos visitar!


RF