Vocálise já deu um ar da sua graça

Posted on Posted in Cultural, Eventos, Grupo Vocálise

Aproveitando a realização do Sarau/Festa de Encerramento das Actividades Lectivas da SMDC, no passado sábado, 24 de Junho, o Grupo Vocálise fez a sua rentrée, e abriu o apetite para a estreia, em Outubro.

Ao contrário do que se possa pensar, o Grupo Vocálise não tem estado parado, longe disso, e, na verdade, pela pequena mas excelente amostra apresentada no sábado, já deu para se ter uma noção do género de espectáculo que está a ser preparado desde Janeiro último.

Grupo Vocálise, (Foto: Carla Simões)
Isabel Lopes (Foto Manuel F Duarte)

Chamar-se-á “The Show Must Go Off”, e é um projecto que se aproxima da ideia original dos fundadores do grupo, juntando à interpretação vocal do seu repertório, a expressão cénica que desde a primeira hora esteve inscrita na sua designação e objectivos.

A avaliar pela amostra com que nos presentearam no sábado passado, o Grupo Vocálise está a montar um espectáculo ao estilo do music hall, preenchido com muita música ligeira portuguesa, e não só, de diversas épocas, dos anos 50 de 1900 à actualidade, e também uma boa pitada de comédia, para além de outros extras.

Paulo A. Costa (Foto Manuel F Duarte)

Os arranjos musicais e os textos são da autoria do Paulo Alexandre Costa, ficando a direcção coral a cargo da Isabel Lopes, dupla que assumiu a direcção artística do Grupo de Canto e Expressão Cénica precisamente a partir do início deste ano.

Se amostra foi assim…

Fiquem atentos para as próximas novidades. Assim que se justifique, faremos eco das mesmas aqui.


RF