TKD/SMDC em Peniche. Bravo Diana!

Posted on Posted in Taekwondo

O Taekwondo SMDC passou por Peniche ontem, Sábado, 8 de Abril, para integrar o lote de participantes no 14.º Open Internacional Cidade de Peniche,  com a atleta Diana Nascimento. E que bem esteve a Diana.

O 14.º Open Internacional Cidade de Peniche/4.º Open Internacional para Surdos foi uma organização conjunta do Clube de Taekwondo de Peniche e Clube Stella Maris de Peniche, com os apoios da Câmara Municipal de Peniche, Freguesia de Peniche, Federação Portuguesa de Taekwondo, Associação de Taekwondo de Lisboa e Associação de Taekwondo do Distrito de Leiria.

Concluídas 14 edições, o evento demonstrou uma vez enorme evolução, quer em termos de organização, quer em termos competitivos, como atesta o facto de fazer parte do calendário oficial de provas da Federação Portuguesa de Taekwondo, bem como do calendário de algumas organizações internacionais, daí que se contassem, no rol de participantes, para além das portuguesas, representações de Espanha e Suiça.

O Taekwondo da SMDC fez-se representar, tal como havíamos anunciado durante a semana, pela atleta Diana Nascimento, que concorreu na categoria Sénior, -49kg.

Apesar de não conseguir a vitória no seu combate, arrecadou ainda assim saboroso o 2.º lugar. Diante de uma oponente com graduação superior e, obviamente, possuidora de maior experiência, bem tentou Diana contrariar o decurso do combate, batendo-se dignamente até final.

Os treinadores Alexandre Lopes e Sara Prisal, que acompanharam a atleta nesta deslocação a Peniche, mostravam-se muito satisfeitos, não tanto pelo resultado mas, principalmente, pela forma dedicada  como a atleta se preparou, mental e fisicamente, e a coragem que demonstrou durante o combate, encarando o desfecho como mais um passo na longa aprendizagem.

Alexandre e Sara olham também para esta experiência com o mesmo sentimento. Alexandre cita inclusive a famosa frase de Nelson Mandela: “Eu nunca perco. Ou eu ganho ou aprendo!”. E acrescentam ambos, em tom de balanço: “Há evidentemente situações a merecer análise, para tentar perceber o que correu mal, e trabalhar ainda mais esses pontos”, finalizando “o nosso lema é não desistir e seguir sempre em frente.”

À Diana a aos seus treinadores, endereçamos os parabéns por mais uma vez haverem defendido as nossas cores dignamente, e terem elevado o nome de Caneças ao mais alto nível.


Fotos e capa, texto:Alexandre Lopes

Edição e revisão: Ricardo Fonseca