“Sexátira”, tratar do(s) sexo(s) sem complexo(s)

Posted on Posted in Teatro

Decorrem em excelente ritmo os trabalhos de preparação da próxima produção da Companhia de Teatro “Os Estarolas”. “Sexátira” promete, com boa dose de humor, “abanar consciências”. Em Maio, num palco perto de si!

Logo após a apresentação da peça “A Revolta do Natal”, que, recordamos, foi à cena no decorrer da nossa Festa de Natal, em Dezembro de 2016, os responsáveis pela direcção artística avançaram de imediato para este novo projecto, envolvendo dezena e meia de elementos, entre actores e equipa de produção.

“Sexátira” é um original de Daniel Tapadas, que também assume o papel de actor/encenador. Trata-se de uma comédia que aborda, com doses de humor, claro, situações insólitas à mistura com outras do quotidiano de muitos de nós, tentando desmistificar e desconstruir um bom número de preconceitos e tabus relacionados com o sexo.

“Embora em início de carreira, pretendemos  provar ao público de Caneças, que embora amadora e em início de actividade, viemos para ficar e que tudo faremos para cativar o diverso público que gosta de cultura, de teatro e aliciar os reticentes”, afirmou Daniel Tapadas, questionado sobre a Companhia de Teatro “Os Estarolas”, e o grupo de pessoas que a compõem.

Acerca do trabalho que a Companhia estreará durante o primeiro fim-de-semana de Maio, Daniel Tapadas disse: ““Sexátira” é uma comédia arriscada, provocadora e sensual que nasceu de uma brincadeira dentro do elenco, durante a formação inicial de actores ministrada por mim próprio”; “(…) com uma história original, pretende-se brincar com os tabus envolventes do tema sexo, sem pretender com isso ofender, discriminar ou chocar.”

E terminou com uma pergunta e uma espécie de desafio: “No final desta história, quem sabe se não se irá identificar com alguma das personagens e rir de si mesmo? Venha descobrir!”

“Sexátira” estreia no dia 6 de Maio às 22h00, no palco da Sociedade Musical e Desportiva de Caneças, com reposição nos dias 13 e 14 do mesmo mês, às 22h00 e às 16h00, respectivamente.

Para “aguçar” o apetite, deixamos o “teaser” preparado pela Companhia, apresentar o seu trabalho:


Ricardo Fonseca com Daniel Tapadas

Fotos: Paulo Almeida Simão, Companhia de Teatro “Os Estarolas”