“SEXátira”, a primeira vez

Posted on Posted in Teatro

O mais recente trabalho da Companhia de Teatro “Os Estarolas”, da SMDC, um original da autoria de Daniel Tapadas, conheceu no passado Sábado, 6 de Maio, a primeira das três apresentações já agendadas.

A desejada estreia aconteceu na noite de Sábado, na sede da SMDC, revelando finalmente à generalidade do público as histórias e as personagens da comédia sexo-satírica engendrada pelo autor-actor-encenador da Companhia.

Ana Matias é “Sheila Carina”

A abordagem do tema da sexualidade, de forma airosa e brejeira, arrancou bons momentos de gargalhada da plateia, bem preenchida, proporcionando a todos um serão bem animado e óptima disposição.

“O tema “sexo” reveste-se de tabus, mas nós tentámos levá-lo à cena de um jeito divertido, retratando casos do quotidiano, desmistificando e desconstruindo preconceitos, medos, crendices e censuras com ele relacionados, apostando no ênfase das relações interpessoais”, considerou o autor do texto original, Daniel Tapadas.

No final, o espectáculo foi aplaudido com enorme ovação, de pé, deixando no ar um certo sabor a pouco, desejo por mais, e premiando o excelente trabalho de toda a equipa.

 

Mário e Daniel, na pele de “Rui” e “Luís”
“Zulmira” e “Gorete”, Ana Araújo e Maria José Lança.
Mónica Oliveira e Rute Lança, “vestem-se” de Sandra e Rita

As próximas apresentações acontecem já no próximo Sábado e Domingo, dias 13 e 14, às 22h00 e 17h00 respectivamente.

Se deu “uma nega” na primeira vez, não deixe de aproveitar estas novas oportunidades, e compareça. Vai ver que não se arrepende.


Ricardo Fonseca com Daniel Tapadas

Fotos: Adriana Fontinha (outras fotos em facebook.com/Companhia-de-Teatro-Os-Estarolas/)