Infantis – Amigável com Equipa Norueguesa

Posted on Posted in Evento Desportivo, Futebol

A equipa norueguesa de infantis Arctic Texas, que se encontra a estagiar em Portugal, realizou na passada quarta-feira uma partida de carácter amigável com os infantis do Caneças, proporcionando aos nossos jovens o primeiro contacto com uma equipa estrangeira.

O jogo teve lugar no final de tarde de 7 de Junho, no Campo da Lapa, e a sua realização deveu-se ao facto de o João Gabriel, orientador da equipa de Benjamins da SDMC, que, conjuntamente com Tiago Magalhães, estar a acompanhar os jovens noruegueses durante a sua estadia em Portugal, em Sintra, tendo estado a treinar em Mem-Martins durante esta semana..

A equipa representa nesta altura um misto de jovens do Arctic Texas e de outras equipas da região de Oslo, que deverá participar nos próximos dias no torneio da categoria a realizar em Badajoz.

A partida decorreu normalmente, com as  duas equipas a tentar dar o seu melhor, de forma correctíssima e apurado fair play.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O resultado, que em boa verdade era o que menos importava nesta ocasião, foi bastante desnivelado e a favor dos forasteiros que, diga-se, demonstraram um apuro técnico digno de realce, muito acima da média para a idade dos praticantes, segundo a opinião de quem assistiu à partida.

Tratou-se afinal de uma excelente jornada de convívio e, ao mesmo tempo, um prémio para os nossos infantis, proporcionando-lhe o contacto com um futebol e uma realidade diferentes.

Parabéns a todos pela forma digna e aplicada como souberam  jogar o seu futebol.


RF

Fotos: Ricardo David