Futebol & Futsal – Fim-de-semana em Revista #12

Posted on Posted in Futebol, Futebol - Resultados, Futsal Feminino

Passamos em revista as partidas que envolveram as equipas do Caneças, durante o último fim-de-semana.

Futsal Feminino

Seniores  |  1.ª Divisão Distrital

Dia #21/22   Académico Ciências   3 – 1   Caneças

Como se calculava, o jogo no Lumiar foi muito complicado, não apenas porque a equipa da casa tem registado sensível evolução nesta fase da temporada, mas também porque o Caneças se vem apresentando debilitado, em face de algumas ausências. À semelhança das jornadas anteriores, a jogar sem possibilidade de rodar o cinco, o Caneças conseguiu manter boa réplica até ao intervalo, que chegou com um empate a uma bola. Na segunda parte, à circunstância de jogar sem suplentes, somou-se uma, no mínimo duvidosa, expulsão de uma das nossas jogadoras, daí resultando óbvio desequilibro que contribuiu para a marcha do marcador. Faltando apenas um jogo para terminar esta fase da prova, a classificação está definida, sendo que nos quartos-de-final o Caneças defrontará o Carnide Clube. Força equipa!

Futebol de 7

 Juniores “E2”/10 anos, Infantis | 2.ª Fase, 17.º Apuramento

Dia #7/14   Caneças   5 – 2   Alcainça

Apesar do resultado que o marcador mostrava no final da partida, a verdade é que, até ao intervalo pelo menos, o encontro foi bastante equilibrado e as oportunidades igualmente repartidas. Marcaram primeiro dos de Alcainça, empatando o Caneças ainda antes do descanso. Apesar da evidente dificuldade em concretizar, a equipa da casa estava de pontaria afinada aos ferros e só no último quarto de hora é que conseguiu superiorizar-se e marcar a diferença que se registava no final do jogo. Boa partida de futebol, com entrega total de todos os intervenientes. Parabéns!

Juniores “D2”/12 anos, Infantis | 2.ª Fase, 6.º Apuramento

Dia #7/14   Ota   2 – 3   Caneças

Muita concentração e excelente atitude dos de Caneças no arranque da partida, momento em que desde logo conseguiram a vantagem que acabaria por lhes ser favorável quando aquela terminou. Jogo de parada e resposta, com a equipa da casa a ver-se por duas ocasiões obrigada a recuperar no marcador e os de Caneças a beneficiarem de maior eficácia que lhe permitiu deter todas as intenções do Ota e chegar ao fim com mais um golo e também mais três preciosos pontos. Uma palavra de apreço aos nosso amigos da Ota que nunca deram o resultado por entregue. Parabéns a todos!

Futebol de 11

Juniores “B”, Iniciados|  Torneio Extraordinário da II Divisão Distrital – Série 3

Dia #4/9   Frielas   0 – 1   Caneças

Depois do desaire na jornada anterior, os nossos Iniciados foram até Frielas com o claro objectivo de conseguir a vitória e, nesse sentido, não poderiam ter começado da melhor forma, adiantando-se no marcador logo nos primeiros minutos. No resto do jogo, houve múltiplas ocasiões de para ambos os lados mas o resultado não sofreu alterações. Para a história ficam os três pontos amealhados pelos visitantes, que se destacaram pela grande vontade de vencer..

Juniores “B”, Juvenis  |  Torneio Extraordinário da II Divisão Distrital – Série 5

Dia #4/9   Caneças   0 – 3   Santa Maria ‘A’

Na terceira vez que se encontraram, o Santa Maria levou finalmente a melhor sobre o Caneças, desfazendo os dois nulos registados durante a 1.ª fase do campeonato. O jogo caracterizou-se, na primeira parte, pelo equilíbrio e por se desenvolver maioritariamente na zona intermediária e sem registo de oportunidade de golo para qualquer das equipas. O minuto 40 marcou definitivamente a partida, com o penalti favorável ao visitante. No segundo tempo, os rapazes de Caneças, por mais que tentassem, não conseguiram recuperar e viram  ainda o visitante ampliar a vantagem, fruto de erros defensivos. Desfecho sem contestação. Registe-se ainda a nota positiva para a dupla de árbitros e para o exemplar comportamento de todos os atletas.

Juniores “A”  |  Torneio Extraordinário da II Divisão Distrital – Série 2

Dia #4/11   Águias   1 – 3   Caneças

Já sabe que as deslocações ao terreno do Lisboa e Águias nunca foram fáceis e que, devido às dimensões do seu campo, se privilegia o contacto físico. Apesar disso, entrou o Caneças disposto a fazer a diferença e, fruto disso, conseguiu adiantar-se no marcador, através de uma jogada de insistência. O jogo manteve-se vivo e a equipa da casa, através de lances contra-ataques, foi criando algum perigo. Num desses lances, conseguiu chegar ao golo, empatando a partida. Na segunda metade, a equipa caseira começou melhor mas não tardou qu o Caneças voltasse a controlar o jogo e, já na recta final, altura em que a equpa se dispôs em campo de forma bastante ofensiva, conseguiu marcar dois golos sem resposta, fixando o resultado final. Resultado justo, com vitória da melhor equipa em campo.


Edição e revisão de Ricardo Fonseca, sobre textos da autoria de João Gabriel (Benjamins), Bruno Pires (Iniciados), Bruno Mendes (Juvenis), Tiago Magalhães (Infantis e Juniores), e Fernando Branco (Futsal)

Fotos: Francisco Sebastião