Futebol estreia-se no próximo fim-de-semana

Posted on Posted in Desporto, Evento Desportivo, Futebol

Tem início durante o próximo fim-de-semana, para as equipas de Juniores do Caneças,  a temporada 2017/2018 dos campeonatos organizados pela AFL, Associação de Futebol de Lisboa.

O Caneças marca presença com três equipas dos escalões de juniores “A”, juniores “B” e juniores “C”, que competirão na II Divisão Distrital, prova cuja fase regular conta com um total de 26 jornadas, terminando no fim-de-semana de 28 e 29 de Abril de 2018.

Como é do conhecimento geral, a preparação das nossas equipas ficou seriamente prejudicada com o atraso verificado na substituição do piso no Campo da Lapa, obrigando a esforço suplementar por parte de atletas e seus pais e encarregados de educação, sem esquecer os elementos do corpo técnico e os responsáveis pelo Departamento, que tudo fizeram para encontrar as melhores soluções e minimizar os efeitos daquele atraso.

Esperamos sinceramente que o atraso agora verificado venha a ter compensação efectiva com as beneficiações em curso no terreno de jogo, proporcionando a todos melhores condições de trabalho.

Para já, como primeira consequência, nesta 1.ª jornada da prova, houve necessidade de pedir junto da AFL e do SC Pinheiro de Loures, a inversão na ordem dos jogos no escalão de juniores “C”, devendo o Caneças deslocar-se no domingo a Pinheiro de Loures onde, curiosamente, estará também a equipa de juniores “B”.

Entretanto a equipa de Juniores “A”, desloca-se este sábado ao terreno da SRD Negrais para defrontar a equipa local na 1.ª jornada, reeditando um velho confronto regional, que há já alguns anos se não registava.

Ainda em relação à situação das obras em curso no Campo da Lapa, que a todos tem, obviamente, afectado, a Direcção da SMDC aproveita para expressar sincero agradecimento à Direcção do Futebol Clube o Despertar, de Casal de Cambra, na pessoa do sr. Presidente António Isento, que, contactado pelo nosso Departamento de Futebol, com a demonstração de verdadeiro desportivismo, logo se prontificou a disponibilizar as instalações desportivas do seu clube, facilitando o acesso aos nossos atletas e disponibilizando inclusive a ocupação de algum do tempo de treino das equipas.

A todos os nossos atletas fazemos votos de sucesso e felicidade nos campeonatos que agora se iniciam, com o desejo que consigam os objectivos que se propuserem, e  que defendam as nossas cores com espírito de unidade e dedicação, seguindo, como sempre, as mais elementares regras do fair play.

Força equipas!


RF