Festival da Sopa em Caneças. Até para o ano!

Posted on Posted in Direcção, Evento Recreativo, Eventos

Durante 3 dias a sopa foi rainha em Caneças. E quem diz a sopa, diz os petiscos, a doçaria, a muita animação de palco, mas também as muitas pessoas envolvidas no evento, tornando-o um verdadeiro sucesso de popularidade.

Pela nossa parte, enquanto instituição ligada a este fenómeno desde a primeira hora, julgamos tudo ter feito, com o que estava ao nosso alcance, contribuindo para que a edição #15 do Festival da Sopa em Caneças fosse um êxito.

Estivemos uma vez mais, de alma e coração, no Largo do Coreto, com a nossa tasquinha, estivemos no palco, a emprestar o talento dos nossos músicos, e soubemos receber as muitas centenas de pessoas que nos visitaram, mostrando que as gentes de Caneças não se esquecem de como se faz a Festa.

Aspecto geral da Tasquinha da SMDC (Foto: Leonor Simões, Caneças, Setembro,2017)
Largo do Coreto durante a actuação de Quim Barreiros (Foto: Eduardo Sousa, CM Odivelas)
A Nova Orquestra Ideal em palco, durante o Festival (Foto: Ana Arrais, Caneças, 10/09/2017)

Mas o verdadeiro trabalho está nos bastidores, na preparação, organização, instalação e coordenação de esforços para que tudo esteja no lugar próprio, a tempo e horas, e com a qualidade que se pretende.

Esta iniciativa exige muito de todos, e não fosse a colaboração de uma fantástica equipa, que repete presença atrás de presença na organização da tasquinha da SMDC, nada teria sido possível.

Por isso, mais do que celebrar o sucesso, quer financeiro, quer em termos de imagem para a nossa organização, celebramos aqui, com o devido reconhecimento, a ajuda incondicional, e, como se diz no meio associativo, voluntária e benévola, de todo um grupo de pessoas, nossos associados e amigos, que estiveram ao nosso lado, não apenas nos três dias de Festa, mas nas semanas que a antecederam, dando muito de si e do seu tempo livre, fazendo desta actividade uma enorme e gratificante festança.

Auto-retrato de uma equipa fantástica (Foto: João Ricardo, Caneças 10/09/2017)

Obrigado, (obrigado é pouco), Jorge Claro, Luis Pereira, Maria João Seixo, Paula Pereira, Delfim Pedrosa, Amélia Trindade, Ana Isabel Pereira, Leonor Simões, Susana Braz, Mafalda Pereira, Rafaela Lapa, Natalina Monteiro, Sarah Elias, Cila Caldas, Alfredo Monteiro e Pedro Lopes, João Fonseca e João Simões.

Todos eles fizeram parte de uma equipa infatigável, que junta a boa disposição à vontade de fazer, e que foi devidamente enquadrada pela direcção da SMDC, que se fez representar por Rui Simões, Paulo Santos, António Luís Caldas,  José Manuel Pereira e Ricardo Fonseca.

Uma palavra especial para as mais jovens. Ao longo dos três dias, estiveram impecáveis, trouxeram ao grupo a jovialidade e a animação próprias da idade, mas mais, muito mais que isso, demonstraram estar à altura dos acontecimentos, nunca se negaram a uma tarefa e executaram sempre com total dedicação e profissionalismo. Parabéns Rafaela e Mafalda.

Fica também o especial agradecimento à nossa associada Manuela Fernandes, na confecção do famoso arroz doce.

O #FestivaldaSopaemCaneças 2017 acabou, viva o #FestivaldaSopaemCaneças 2018. Até para o Ano!


RF