Esclarecimento da Direcção

Posted on Posted in Direcção

As obras de substituição do relvado sintético no Campo da Lapa seguem o seu curso e entram agora numa nova fase, que antecede precisamente a colocação do tapete, mas o atraso no início da preparação da época desportiva levantou algumas questões às quais a Direcção respondeu ontem.

Face às inúmeras perguntas que têm chegado através dos diferentes canais de comunicação, a Direcção da Sociedade Musical e Desportiva de Caneças publicou ontem, 13 de Setembro, na página oficial no Facebook um esclarecimento relacionado com as obras em curso no Campo da Lapa, que passamos a transcrever.

Obras em Curso no Campo da Lapa Esclarecimento
  • Tendo em vista a realização das indispensáveis obras de remodelação das instalações do Campo, em particular o piso sintético, foram mantidos ao longo do último ano múltiplos contactos com o executivo da Câmara Municipal de Odivelas, CMO, nomeadamente na pessoa do senhor Presidente, Hugo Martins, e do senhor Vereador para a área do Desporto, César Teixeira, bem como os técnicos da autarquia, como é o caso do Chefe da Divisão para o Desenvolvimento Desportivo, Carlos Lérias.
  • Também os deputados municipais se deslocaram às instalações para se inteirarem do estado do relvado, que perfaz dentro em breve 12 anos, após a sua instalação em Outubro de 2005.
  • No passado dia 23 de Junho, realizou-se uma reunião na CMO, em que foram intervenientes o Vereador Paulo César Teixeira, o Chefe de Divisão, Carlos Lérias, o gerente da Playpiso e o Presidente da SMDC, Rui Simões, para estabelecer todas as regras e acordos, no sentido de se se executar a obra.
  • Da parte da SMDC, e tendo o aval financeiro da CMO, foi comunicada toda a disponibilidade para o início dos trabalhos, com indicação de que poderia ser desde logo levado a efeito.
  • Contudo, a proposta final apenas foi aprovada em reunião de Câmara de 26 de Julho, conforme pode confirmar-se no site oficial da CMO.
  • A Playpiso, líder de mercado na colocação de sintéticos, tinha, naquela altura, uma série de obras a decorrer, mas informou que disporia de capacidade para iniciar a obra de modo a estar concluída a 03 de Setembro, data que foi apontada para a sua inauguração.
  • Quanto a nós, ainda assim, os trabalhos de preparação do espaço arrancaram com algum atraso, vindo a situação a complicar-se quando, por acção da maquinaria usada na recolha da areia e da borracha, resultaram vários desnivelamentos no piso, que agora é necessário corrigir.
  • Nesta altura, está a proceder-se à reparação do tapete asfáltico, que será posteriormente sujeito a limpeza profunda, e assim ficar pronto para receber a nova relva sintética, esperando-se que a obra, salvo percalço ou imprevisto, fique concluída antes do dia 25 de Setembro.
  • Por estes motivos e em razão da urgente substituição do piso, para não adiar uma vez mais uma obra considerada urgente e indispensável, e mesmo conscientes de que o início da preparação para a época desportiva ficaria irremediavelmente comprometido, foi decidido avançar com a substituição do relvado ainda este ano, bem como avançar com outras intervenções de relevo nas instalações do Campo da Lapa.
  • O início da preparação para a nova temporada sofreu entretanto, pelo menos, dois adiamentos, mas o Departamento de Futebol tem vindo a trabalhar com o intuito de conseguir soluções que permitam compensar o tempo perdido e a rápida recuperação do ritmo de trabalho, tendo, independentemente do estado da obra, agendado o início dos treinos para a próxima segunda-feira, 18 de Setembro, com recurso a meios alternativos.
  • Lamentamos todo o embaraço e os inconvenientes que advirão para atletas, corpo técnico, responsáveis e, em última análise, para o futebol da SMDC, mas estamos convictos que o tempo ora perdido, ou gasto, se assim se entender, vai ser recuperado e que todos sairão beneficiados com esta obra fundamental para o desenvolvimento da modalidade em Caneças.

RF