AG aprova Contas de 2016

Posted on Posted in Assembleia Geral

A Assembleia Geral de Sócios da Sociedade Musical e Desportiva de Caneças, reunida em sessão ordinária, aprovou por unanimidade o Relatório e Contas do exercício de 2016

A sessão teve início pouco após as 21h30 do dia 7 de Julho último, em segunda convocatória, uma vez que, à hora agendada para na primeira convocatória, 20h30, não estava presente o número de associados legalmente exigido.

Era a seguinte, a ordem de trabalhos:

  1. Apresentação, discussão e votação do Relatório e Contas da Direcção relativos ao ano de 2016, apreciado o Parecer do Conselho Fiscal;
  2. Informações;

Depois da exposição do Relatório e Contas relativos ao exercício de 2016, feita por Rui Simões, Presidente da Direcção da SMDC, e não havendo quaisquer perguntas da assembleia, foi lido o parecer do Conselho Fiscal, o qual era favorável a que os sócios ali reunidos se pronunciassem favoravelmente relativamente ao documento em discussão.

Realizado o escrutínio, por voto de braço no ar, os 27 associados presentes aprovaram por unanimidade as contas de 2016.

No âmbito do segundo ponto da OT, foram abordadas algumas questões relacionadas com a futura renovação do relvado sintético no Campo da Lapa, e ainda outras de menor importância, tendo a reunião terminado cerca das 23h15.

Nota negativa para a fraca adesão dos sócios a este tipo de reuniões, o que vem sendo recorrente e difícil de contrariar, com claro prejuízo do bom funcionamento dos órgãos associativos, uma vez que as opiniões e as boas ideias devem ser apresentadas e discutidas intramuros, e desde logo com o. objectivo de servir o colectivo e os interesses da SMDC.


Ricardo Fonseca